A RL Sport foi apresentada pouco depois da RL Normale, destinada aos clientes mais exigentes como modelo topo da gama.
Diferenciava-se pelo radiador em ângulo, com dupla face, a cilindrada aumentada a 2994 cc e potencia elevada a 71 CV a 3500 rpm graças à utilização de dois carburadores verticais. A partir da 3ª série em setembro de 1923 passou a ter travão a tambor nas 4 rodas.
Em 1925 a potência cresce a 83 CV a 3600 rpm e o diâmetro dos tambores crescem a 420 mm, é a 6ª série e a versão é batizada de Super Sport.
Graças à qualidade do automóvel e desempenho desportivo os carrozzieri competem pelo chassis da RL, desde Castagna à então recente Zagato. Boa parte dos chassis receberam carrocerias Torpedo, Spider ou Limousine.
Motor: frontal, longitudinal, 6 cilindros em linha, bloco e cabeça em ferro, 2 válvulas laterais por cilindro, árvore de cames por engrenagem, 2 carburadores, ignição por magneto de alta tensão, refrigeração líquida e lubrificação por cárter húmido.
Cilindrada: 2994 cc - 76x110 mm
Taxa de compressão: 5,5:1
Potência: 83 CV a 3200 rpm
Tração: traseira, caixa de 4 velocidades + marcha atrás, embraiagem multi-disco
Direção: rosca sem fim
Chassi: longarinas de aço prensado
Suspensão dianteira: eixo rígido, molas semielípticas e amortecedor a fricção.
Suspensão traseira: eixo rígido de tração, molas semielípticas e amortecedor a fricção.
Travão: por tambor com acionamento mecânico
Dimensão: 3143 mm entre eixos e comprimento total de 4248 mm
Peso: 1620 kg
Velocidade máxima: 130 km/h
Produção: 393
fonte: "Tuto Alfa Romeo" de Lorenzo Ardizio
Alfa Romeo RL Super Sport - 1925
Alfa Romeo RL Super Sport - 1926
Alfa Romeo RL Super Sport
Alfa Romeo Super Sport Zagato