A nova RL foi apresentada ao público a 13 de outubro de 1921 no salão de exposições Alfa Romeo em Milão com comercialização prevista para 1922 em duas versões: Normale e Sport. De fato apenas 6 unidades foram produzidas em 1922, pois a produção cresceu mesmo a partir do ano seguinte.
O motor era um inédito 6 cilindros em linha num único bloco e cabeça em ferro, dotado de admissão e escape fundido no bloco. Eram 2916 cc e 56 CV a 3200 rpm e levava a RL a 110 km/h.
Foi produzida de 1922 a 1927 um total de 2632 unidades, sendo 1315 Normale, 537 Sport, 387 Turismo e 393 Super Sport.
Motor: frontal, longitudinal, 6 cilindros em linha, bloco e cabeça em ferro, 2 válvulas laterais por cilindro, árvore de cames por engrenagem, 1 carburador, ignição por magneto de alta tensão, refrigeração líquida e lubrificação por cárter húmido.
Cilindrada: 2916 cc - 75x110 mm
Taxa de compressão: 5,2:1
Potência: 56 CV a 3200 rpm
Tração: traseira, caixa de 4 velocidades + marcha atrás, embraiagem multi-disco
Direção: rosca sem fim
Chassi: longarinas de aço prensado
Suspensão dianteira: eixo rígido, molas semielípticas e amortecedor a fricção.
Suspensão traseira: eixo rígido de tração, molas semielípticas e amortecedor a fricção.
Travão: traseiro por tambor com acionamento mecânico
Dimensão: 3440 mm entre eixos e comprimento total de 5115 mm
Peso: 1800 kg
Velocidade máxima: 110 km/h
Produção: 1315
fonte: "Tuto Alfa Romeo" de Lorenzo Ardizio
Alfa Romeo RL Normale - 1923
Alfa Romeo RL Normale Coupè de Ville - 1924
Alfa Romeo RL Normale Coupè de Ville - 1924
Alfa Romeo RL -Castagna Torpedo