Lançado em 1914
Motor: frontal, longitudinal, 4 cilindros em linha, bloco e cabeça em ferro, 4 válvulas por cilindro na cabeça, 2 árvore de cames por engrenagem, 2 carburadores, ignição por magneto, 2 velas, refrigeração líquida e lubrificação por cárter húmido.
Cilindrada: 4490 cc - 100x143 mm
Taxa de compressão: 5,5:1
Potência: 88 hp a 2950 rpm
Tração: traseira, caixa de 4 velocidades + marcha atrás, embraiagem multi-disco
Direção: rosca sem fim
Chassi: longarinas de aço prensado
Suspensão dianteira: eixo rígido e molas semielípticas
Suspensão traseira: eixo rígido de tração e molas semielípticas
Travão: traseiro por tambor com acionamento mecânico
Dimensão: 3000 mm entre eixos e comprimento total de 4100 mm
Peso: 1500 kg
Velocidade máxima: 150 km/h
Produção: 1
Primeira vez em que foi usado duas vels por cilindro (Twin Spark) pela Alfa Romeo.
fonte: "Tuto Alfa Romeo" de Lorenzo Ardizio
Alfa Romeo Grand Prix - Perfil esquerdo