Postado

2021/07/14

Alfa Romeo e Sauber Motorsport continuarão a unir forças, com um espírito de equipa reforçado, ao mais alto nível do desporto automóvel, uma vez que a equipa suíça e a histórica marca italiana anunciam um período de extensão da sua parceria num acordo plurianual com avaliações anuais.

A renovação desta relação representa um novo capítulo emocionante na longa e prestigiada história do desporto automóvel para duas marcas com um impressionante património de corridas que inclui sucesso na Fórmula 1, carros desportivos e de turismo, entre outros.

A parceria estabeleceu objectivos ambiciosos de melhoria progressiva ano após ano, e permitirá às duas partes desenvolver a sua visão para o futuro num ambiente estável, permitindo à Sauber Motorsport e à Alfa Romeo trabalhar no crescimento do seu sucesso tanto dentro como fora da pista.

Desde o seu regresso ao desporto em 2018, passar da parte de trás da grelha para o meio campo em pista, desenvolvendo novos e excitantes talentos de condução como Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi e trazendo a bordo um nome icónico como Kimi Räikkönen, permitiu que a equipa se tornasse num dos equipamentos com maior potencial.

As significativas alterações regulamentares que a Fórmula 1 irá sofrer em 2022 constituem uma oportunidade para a equipa dar um importante passo em frente, dada a estrutura enxuta e ágil e o novo ambiente de limites orçamentais que começou em 2021.

A extensão da parceria entre a Sauber Motorsport e a Alfa Romeo mostra o desejo de ambas as partes em continuar a subir a grelha em conjunto, com uma configuração totalmente integrada, com o objectivo de criar um futuro excitante para a equipa e para a marca.

A Alfa Romeo está agora a escrever o seu futuro e a conceber o seu plano a longo prazo. Com uma herança italiana muito distintiva e inspiradora, a Marca permanecerá fiel às suas raízes mesmo através da mudança de paradigma que a electrificação representa. O prazer do condutor e a paixão permanecerão no centro, mas a electrificação dará à Marca a oportunidade de redesenhar um desempenho sustentável.

A presença da marca no desporto automóvel, e em particular na F1, continuará a desempenhar um papel fundamental no futuro, sempre interpretada com um sentimento de nobreza desportiva italiana, o ADN Alfa Romeo de 1910. F1 é o derradeiro laboratório de mudança, e portanto um território chave para a Alfa Romeo no seu caminho para a electrificação, com a sua Estratégia Híbrida pioneira, tecnologia sustentável e busca incessante de eficiência. Para além disso, é uma plataforma de marketing global crucial.

A parceria com a Sauber Technology, e o seu know-how técnico muito específico, é um activo fantástico que a Alfa Romeo continuará a transferir para carros de produção e projectos especiais. Este cenário já provou que os benefícios desta parceria estão muito para além dos limites dos circuitos de corrida: o know-how e as competências adquiridas pela Sauber em mais de 50 anos ao mais alto nível do desporto automóvel já foram aplicados em projectos recentes, tais como o desenvolvimento do Giulia GTA e GTAm, os mais recentes sedans da Alfa Romeo.

Jean-Philippe Imparato, CEO Alfa Romeo: "Como marca automóvel italiana histórica, Alfa Romeo nasceu na pista de corridas. Hoje temos orgulho em continuar a honrar esse ADN de corrida, colocando-o no coração do futuro da nossa Marca. Somos movidos pela paixão e excelência. A Fórmula 1 representa um laboratório de vanguarda para a electrificação futura da nossa gama, totalmente coerente com a nossa visão para os próximos anos. Além disso, a Motorsport traz a incomparável exposição global que desejamos alavancar para um futuro de sucesso".

Frédéric Vasseur, Team Principal Alfa Romeo Racing ORLEN e CEO Sauber Motorsport AG: "Temos o prazer de anunciar a extensão desta parceria. A Alfa Romeo tem sido uma companhia incrível nos últimos anos, e estamos ainda mais entusiasmados com os capítulos que ainda estão por vir. Os novos regulamentos estão a dar-nos a oportunidade de dar mais um passo em frente e acredito firmemente que estamos perfeitamente posicionados para fazer grandes ganhos em conjunto. Estamos ansiosos pelo nosso futuro juntos e por continuarmos a avançar em direcção à frente da grelha. Esta relação é também muito importante para a nossa empresa como um todo, para além da pista: o trabalho que temos feito no mundo automóvel mostrou a extensão da tecnologia e das competências de fabrico da Sauber Engineering e estamos confiantes que podemos continuar a trabalhar para a Alfa Romeo em novos e excitantes projectos que irão moldar o futuro da indústria automóvel".

Grupo ALFAnord
ALFAnord fanpage
Grupo ALFAnord
ALFAnord fanpage