6C 1750 Turismo 1929

Sobre o carro

No Salão Automóvel Internacional de 1929 em Roma, é apresentado o novo 6C 1750 já em três versões: Turismo, Sport e Super Sport, e ainda chamado "3ª Série" a reconhecer a descendência direta do 6C 1500, do qual o layout técnico é mantido, embora as mudanças vão muito além do aumento de cilindrada.

Ficha técnica

Motor: frontal, longitudinal, 6 cilindros em linha, bloco e cabeça fixa em ferro fundido, 2 válvulas na cabeça por cilindro, câmara hemisférica, duas árvores de cames por eixo e engrenagens cônicas, carburador de corpo duplo, ignição por velas, refrigeração líquida e lubrificação por cárter húmido.

Cilindrada: 1752 cc - 65x88 mm

Taxa de compressão: 5,5:1

Potência: 46 CV a 4000 rpm

Tração: traseira, caixa de 4 velocidades + marcha atrás, embraiagem multi-disco

Direção: rosca sem fim

Chassi: longarinas laterais e transversais de aço prensado

Suspensão dianteira: eixo rígido, molas semielípticas e amortecedor a fricção.

Suspensão traseira: eixo rígido de tração, molas semielípticas e amortecedor a fricção.

Travão: por tambor com acionamento mecânico

Dimensão: 3100 mm entre eixos e comprimento total de 4052 mm

Peso: 1250 kg

Velocidade máxima: 150 km/h

Produção: 1131

Alfa Romeo 6C 1750 Turismo

Alfa Romeo 6C 1750 Turismo