No Salão Automóvel Internacional de 1929 em Roma, é apresentado o novo 6C 1750 já em três versões: Turismo, Sport e Super Sport, e ainda chamado "3ª Série" a reconhecer a descendência direta do 6C 1500, do qual o layout técnico é mantido, embora as mudanças vão muito além do aumento de cilindrada.
Ficha técnica
Motor: frontal, longitudinal, 6 cilindros em linha, bloco e cabeça fixa em ferro fundido, 2 válvulas na cabeça por cilindro, câmara hemisférica, duas árvores de cames por eixo e engrenagens cônicas, carburador de corpo duplo, ignição por velas, refrigeração líquida e lubrificação por cárter húmido.
Cilindrada: 1752 cc - 65x88 mm
Taxa de compressão: 5,5:1
Potência: 46 CV a 4000 rpm
Tração: traseira, caixa de 4 velocidades + marcha atrás, embraiagem multi-disco
Direção: rosca sem fim
Chassi: longarinas laterais e transversais de aço prensado
Suspensão dianteira: eixo rígido, molas semielípticas e amortecedor a fricção.
Suspensão traseira: eixo rígido de tração, molas semielípticas e amortecedor a fricção.
Travão: por tambor com acionamento mecânico
Dimensão: 3100 mm entre eixos e comprimento total de 4052 mm
Peso: 1250 kg
Velocidade máxima: 150 km/h
Produção: 1131
Alfa Romeo 6C 1750 Turismo
Alfa Romeo 6C 1750 Turismo