Na iminência do lançamento da segunda série do 6C 1500, está também a ser estudada uma versão mais potente e mais rápida, que mais tarde seria chamada 6C 1500 Sport.
A modificação principal é no propulsor que recebe uma nova cabeça, com duas árvores de cames e válvulas a 90 graus em câmara hemisférica. Não é a primeira Alfa a usar tal configuração, mas vem melhorada e proposta para uma viatura de série.
A potência ganha 10 CV e passa de 44 para 54 CV a 4400 rpm. Leva o carro à máxima de 130 km/h.
A verdadeira vocação do 6C é de facto a do Gran Turismo: um carro capaz de alcançar e manter velocidades elevadas em segurança e para longas distâncias.
Ficha técnica
Motor: frontal, longitudinal, 6 cilindros em linha, bloco e cabeça fixa em ferro fundido, 2 válvulas na cabeça por cilindro, câmara hemisférica, duas árvores de cames por eixo e engrenagens cônicas, carburador duplo corpo, ignição por velas, refrigeração líquida e lubrificação por cárter húmido.
Cilindrada: 1487 cc - 62x82 mm
Taxa de compressão: 6:1
Potência: 54 CV a 4400 rpm
Tração: traseira, caixa de 4 velocidades + marcha atrás, embraiagem multi-disco
Direção: rosca sem fim
Chassi: longarinas laterais e transversais de aço
Suspensão dianteira: eixo rígido, molas semielípticas e amortecedor a fricção.
Suspensão traseira: eixo rígido de tração, molas semielípticas e amortecedor a fricção.
Travão: por tambor com acionamento mecânico
Dimensão: 2920 mm entre eixos e comprimento total de 3970 mm
Peso: 880 kg
Velocidade máxima: 130 km/h
Produção: 171
Alfa Romeo 6C 1500
Alfa Romeo 6C 1500