Grand Prix

Lançado em 1914

Motor: frontal, longitudinal, 4 cilindros em linha, bloco e cabeça em ferro, 4 válvulas por cilindro na cabeça, 2 árvore de cames por engrenagem, 2 carburadores, ignição por magneto, 2 velas, refrigeração líquida e lubrificação por cárter húmido. 

Cilindrada: 4490 cc - 100x143 mm 

Taxa de compressão: 5,5:1

Potência: 88 hp a 2950 rpm

Tração: traseira, caixa de 4 velocidades + marcha atrás, embraiagem multi-disco

Direção: rosca sem fim

Chassi: longarinas de aço prensado

Suspensão dianteira: eixo rígido e molas semielípticas

Suspensão traseira: eixo rígido de tração e molas semielípticas

Travão: traseiro por tambor com acionamento mecânico

Dimensão: 3000 mm entre eixos e comprimento total de 4100 mm

Peso: 1500 kg

Velocidade máxima: 150 km/h

Produção: 1

Primeira vez em que foi usado duas vels por cilindro (Twin Spark) pela Alfa Romeo.

fonte: "Tuto Alfa Romeo" de Lorenzo Ardizio

Alfa Romeo Grand Prix - Perfil esquerdo