Lançado em 1914 (protótipo)
Motor: frontal, longitudinal, 4 cilindros em linha, bloco duplo e cabeça em ferro, 2 válvulas por cilindro na cabeça, 2 árvores de cames por engrenagem, carburador simples, ignição por magneto, refrigeração líquida e lubrificação por cárter húmido.
Cilindrada: 6082 cc - 110x160 mm
Taxa de compressão: 4,4:1
Potência: 70 hp a 2200 rpm
Tração: traseira, caixa de 4 velocidades + marcha atrás, embraiagem multi-disco
Direção: rosca sem fim
Chassi: longarinas de aço prensado
Suspensão dianteira: eixo rígido e molas semielípticas
Suspensão traseira: eixo rígido de tração e molas semielípticas
Travão: traseiro por tambor com acionamento mecânico
Dimensão: 3200 mm entre eixos e comprimento total de 4300 mm
Peso: 1250 kg
Velocidade máxima: 139 km/h
Produção: 1
Carroceria em alumínio feita por Ercole Castagna. Teve o tejadilho retirado no ano seguinte com perda da eficiência aerodinamica, em 1976 uma réplica foi construída para o Museu Alfa Romeo.
fonte: "Tuto Alfa Romeo" de Lorenzo Ardizio
40/60HP Aerodinamica - Perfil esquerdo e frente
40/60HP Aerodinamica - Frente
40/60HP Aerodinamica - Lateral direita original
40/60 HP Aerodinamica - Descapotável