Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

 

Scuderia Classiche

 

 

    Departamento de restauro com esclarecimentos e conselhos aos sócios que os solicitem nos seus projectos de restauro seja presencialmente ou através do fórum. Este apoio será fundamentado com opiniões de especialistas, nem que para isso seja necessário o recurso a pareceres externos e com o encaminhamento para a consulta da muita informação disponibilizada não só no fórum como a existente em arquivo na sede do Clube, da responsabilidade do Departamento Histórico-Documental.

    A seu cargo está, igualmente, a responsabilidade pela organização (regulamentos e troféus) de Concursos de Elegância e/ou Restauro que sejam promovidos juntamente com os eventos a realizar.

    Um dos seus objectivos é proceder ao levantamento do património Alfa Romeo clássico em Portugal e registo fotográfico dos mesmos para isso contando com a colaboração dos sócios a fim de elaborar um banco de dados com automóveis dos associados do clube, estado de conservação, tabela de cotação, e diploma de restauro. Assim, envidaremos todos os esforços no sentido de conseguir a certificação dos Alfa Clássicos e Pré-Clássicos dos associados, que pode passar por uma parceria com uma das instituições portuguesas credenciadas para esse fim.

 


 

 

Departamento Histórico e Documental

 

    Cinco objectivos fundamentais presidem à linha de actuação deste departamento:

1. Recolher e processar toda a documentação relacionada com o Clube e a Marca Alfa Romeo, propondo a aquisição de publicações (livros, revistas, vídeos, etc.) que se considerem importantes para o acervo do Clube;

2. Manter um registo actualizado de sócios e viaturas;33

3. Zelar e indexar todo o património do Clube;

4. Transmitir toda a informação recolhida e armazenada ao Departamento de Multimédia de forma que todos os sócios tenham o acesso facilitado, tanto com publicações no fórum, como na página do Facebook (naturalmente, aqui em versão reduzida;

5. Guardar e zelar pelo Livro de Honra do Clube.