Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

 

 Clube Alfista de Portugal

 

    ALFAnord é um clube que visa promover encontros Alfistas no norte de Portugal.
O nome vem da associação com o Norte do país e a marca Alfa Romeo.
A criação do ALFAnord surgiu da necessidade que se fez sentir, nesta região de Portugal, de ter uma entidade que promovesse, de forma organizada, encontros alfistas e actividades directamente vocacionadas para a comunidade local.
    O ALFAnord certamente trará um cunho muito pessoal, tanto na sua organização como clube, como nos eventos a promover. Mas essa diferença pretende reflectir o modo de estar do clube no mundo Alfa e a sua esperança de que as sinergias assim criadas possam produzir, com a colaboração de todos os Alfistas, uma variedade de actividades que dignifiquem a Alfa Romeo.

    Nesse sentido, a sua estrutura prevê duas Scuderias, que permitirão ao ALFAnord não só organizar eventos Alfistas, mas também levar Alfas e a cultura Alfista a eventos automobilísticos nacionais.

    As Scuderias Corse e Classiche funcionarão como apoio aos membros do clube a todos os níveis: a primeira, reforçando a sua participação em eventos de desporto automóvel (velocidade, regularidade, etc) e a segunda, respondendo a quaisquer questões relacionadas com os carros Alfa clássicos (restauro , elegância, etc.)

    Através do seu Departamento Histórico e Documental, o clube irá também disponibilizar um arquivo bem documentado para os interessados em obter informações precisas sobre como restaurar os seus carros, ou aprender mais sobre a Alfa Romeo no que diz respeito à sua mecânica e história.

    Isso é, genericamente, o ALFAnord.
    

 

 

    Há muito mais a dizer, mas fica desde já convidado a colocar as suas perguntas no nosso fórum (http://alfanord.pt/forum/). Vamos tentar responder da forma mais completa possível.