Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

DIA ALFANORD - 10º Aniversário

25 de abril, dia de grande simbolismo nacional, foi o dia escolhido para mais um evento do clube: o Dia Alfanord.

O dia amanheceu um pouco tristonho, o que não impediu que cerca de 27 Alfas de todas as idades e modelos se lançassem em busca da pousada do Marão, lugar de encontro e de partida conjunta para o itinerário delineado pelo clube.

Após alguns cumprimentos, abraços e um café nesta bela pousada, a caravana, orientada pelo amabilíssimo Eng.º Francisco Santos, dirigiu-se à quinta do Licor, em Santa Marta de Penaguião. Aqui fomos recebidos gentilmente pelo seu proprietário, Eng.º Vaz de Carvalho, que após uma explicação detalhada da produção vinícola, nos brindou com uma deliciosa degustação de vinhos e queijos, entre outras coisas.

Com o sol a expressar um leve sorriso, a caravana Alfa seguiu por entre belos vinhedos em direcção à Régua, mais propriamente a S. Leonardo de Galafura, lugar tão querido do nosso grande escritor Miguel Torga. Aí esperava-nos uma deslumbrante e indescritível paisagem sobre o Douro e um acolhedor restaurante, onde a simpatia do seu pessoal, o cabrito e os vinhos Vaz de Carvalho foram a nota dominante durante toda a tarde. Enquanto cá fora, o tempo entristecia, lá dentro vivia-se um clima de alegria, com a distribuição dos vários troféus pelos sócios. O momento mais esperado foi a celebração dos 10 anos do clube, no qual o presidente José Cardoso fez as honras, partindo o alusivo bolo, acompanhado de um belíssimo espumante.

Aproximava-se o final do dia, altura de regressar a casa, depois de momentos tão bem passados.

 

J. C. Lourenço

 

Aqui encontras as matérias elaboradas para registo dos acontecimentos, basta fazer a escolha no Menu.