Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

12 e 15 HP

Lançado em 1911

Motor: frontal, longitudinal, 4 cilindros em linha, bloco e cabeça em ferro, 2 válvulas laterais por cilindro, árvore de cames lateral por engrenagem, carburador simples, ignição por magneto, refrigeração líquida e lubrificação por cárter húmido. 

Cilindrada: 2413 cc - 80x120 mm - (*1)

Taxa de compressão: 4,1:1 (*1)

Potência: 25 hp a 2400 rpm (*2)

Tração: traseira, caixa de 3 velocidades + marcha atrás, embraiagem multi-disco

Direção: rosca sem fim

Chassi: longarinas de aço prensado

Suspensão dianteira: eixo rígido e molas semielípticas

Suspensão traseira: eixo rígido de tração e molas semielípticas

Travão: traseiro por tambor com acionamento mecânico

Dimensão: 2920 mm entre eixos e comprimento total de 3783 mm

Peso: 920 kg

Velocidade máxima: 95 km/h (*1)

Produção: 330 (*1) ou 100 (*2) unidades

*1 "Tuto Alfa Romeo" de Lorenzo Ardizio

*2 Museu Histórico Alfa Romeo


 

12HP - Perfil direito e frente

15HP - Frente

15HP - Perfil esquerdo e dianteira